Unesc abre inscrições para cursos técnicos

Uma formação de ponta, prática, rápida e muito bem vista pelo mercado de trabalho você encontra nos cursos técnicos da Unesc, que estão com inscrições abertas até o dia 1º de setembro. As vagas são para Podologia e Segurança do Trabalho e os interessados devem se inscrever na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade.

Podologia

O podólogo tem um campo de trabalho vasto, podendo atuar em diversos ambientes, inclusive como profissional autônomo. A coordenadora do curso de Podologia, Ariete Inês Minetto, comentou que na região Sul o número de cursos de formação na área é reduzido. “Por conta disso o mercado para a nossa região ainda é muito amplo e pode ser explorado por aqueles que se especializam”, afirmou.

Sobre as vantagens de fazer um curso técnico a professora afirma: “A duração é menor que uma graduação e tem uma mensalidade mais acessível. Em apenas dois anos o estudante se forma e sai preparado para trabalhar na área da saúde e fazer parte do mercado do trabalho”, ressaltou.

Segurança do trabalho

É o segurança do trabalho que realiza as inspeções nos diversos ambientes de trabalho, sugerindo melhorias em fatores de risco que possam prejudicar a saúde e a integridade física do trabalhador. Além disso, o profissional também investiga e informa, por meio de formulários próprios, acidentes que ocorram no ambiente de trabalho.

As inscrições serão até o dia 1º de Setembro de 2016

Maiores informações:

http://www.unesc.net/portal/
Telefone (48) 3431.2701
E-mail: pronatec@unesc.net

ADQUIRA APOSTILA PARA CONCURSOS TST – 150 QUESTÕES GABARITADAS

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO