Skip to main content

Quer evitar um AVC ? Então pare de fazer hora extra

Trabalhar 55 horas semanais (11 horas a mais da jornada semanal) aumenta em 40% o risco de fibrilação atrial (FA).

Workaholics, atenção! A lista de efeitos negativos para quem faz jornadas muito longas no trabalho aumentou.

Além de deixá-lo mais estressado e proporcionar mau humor, por exemplo, um novo estudo realizado pela University College London (Reino Unido) confirmou que seu coração também está em risco.

A pesquisa descobriu, ao analisar dados de 85 mil pessoas, que trabalhar 55 horas semanais (11 horas a mais da jornada semanal) aumenta em 40% o risco de fibrilação atrial (FA), que é quando a frequência cardíaca fica irregular e muitas vezes provoca má circulação sanguínea, o que pode causar acidente vascular cerebral (AVC).

O mais assustador é que 90% dos participantes que desenvolveram FA não apresentavam nenhuma pré-disposição para problemas cardiovasculares no início do estudo.

Isso é indicativo que o excesso do tempo no escritório é mais problemático para o coração que ter diabetes ou até mesmo fumar.

O fim do estudo é cauteloso ao dizer que é preciso mais observação do trabalhador para entender como trabalhar em demasia pode desencadear esse tipo de problema.

No entanto, é claro ao dizer que as pessoas que trabalham longas horas costumam ignorar o fato e, para manter o mesmo nível de atenção, acaba embarcado em comportamentos prejudiciais à saúde, como tabagismo, ausência de atividade física e consumo de álcool.

Melhor voltar pra casa assim que der seu horário, não? De nada vale uma carreira promissora se você não puder aproveitá-la.

Afinal o que é um AVC ?

Sinônimos: derrame, ave, acidente vascular cerebral, acidente vascular encefálico

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Pense, a qualidade de vida também tem um valor!

DEIXE SEU COMENTARIO...

Portal SEG BR

Notícias, Artigos e conteúdos relacionados à saúde e segurança do trabalho