Prestar concurso como soluçao ao desemprego ? Confira as Dicas

Você estudante ou técnico da área de segurança do trabalho sabe mais do que ninguém que diploma não garante o emprego de técnico em segurança do trabalho.

normas regulamentos, tecnico em segurança do trabalho

Mas por outro lado você tem a grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, mesmo sem experiência, através do concurso público.

Mesmo que sempre exita a concorrência, se você se dedicar para aprender o máximo durante o período de formação é possível você conseguir um cargo público que lhe dará estabilidade uma perspectiva boa de futuro.

Seguem algumas dicas para quem planeja esse caminho do concurso:

O que cai nas provas se repete, geralmente de cada conteúdo de segurança do trabalho, o que é cobrado é cerca de 20%. Exemplo: A NR 12 contém 87 páginas, mas só uma pequena parte dela é cobrada.

DICA # 01 – Estude sempre, arrume algum horário de estudo, eu faço isso: acordando bem antes do trabalho, para estudar 1 hora, depois mais 30 minutos no descanso do almoço e noite tento estudar no mínimo 2 horas.

Neste material você encontra apostilas para concursos públicos e material de estudo, veja aqui.

Cada tem horários diferentes, mas o importante é se adequar a sua realidade. Porque depois você vai concorrer com muita gente que não estuda, ai suas chances aumentam muito para a aprovação.

DICA # 02 – Não espere sair o do edital de concurso, vá estudando as matérias que são praticamente obrigatórias na case totalidade dos concursos para técnico em segurança do trabalho. Por exemplo: NRs – 4, 5, 6, 7, 9, 15, 16, 17, 23 e 26. (Você poderá adquirir NR´s em Audio aqui)

Estas foram as dicas para você conquistar sua vaga no serviço público como técnico em segurança do trabalho. Espero que tenham sido úteis para você.

Veja também:

Guia Completo da Analise de Riscos
389 Checklist Prontos de SST
Guia do Técnico em Segurança do Trabalho
Planilha de Calculos de Agentes Fisicos