Maiores fatores em acidentes com empilhadeiras

Segundo a OSHA (Occupational Safety & Health Administration, Agência de Saúde e Segurança Ocupacional) há cerca de 68.400 acidentes por ano nos Estados Unidos envolvendo equipamentos industriais. E a maioria destes diz respeito ao uso de empilhadeiras.

No Brasil, podemos inferir que talvez a incidência de acidentes seja maior?

Muitos acidentes podem ser oriundos de má operação, treinamento deficiente, condições de trabalho adversar e manutenção insuficiente. Podemos presumir que no nosso país essas condições sejam inferiores às do “primeiro mundo”?

De todas as formas, há geralmente algo simples e de baixo custo que podemos implementar se formos criativos e estivermos atualizados quanto às melhores práticas do setor.

acidentes-com-empilhadeiras

Esse é um mercado que atuamos diretamente e felizmente, mesmo no panorama atual, de restrição econômica e de investimentos notamos uma procura crescente por balanças para empilhadeiras e cursos para operador de empilhadeira.

O mais comum é que o investimento seja realizado para controle de processo, mas a segurança do trabalho recebe um enorme benefício colateral com esse acessório.

Quer ser aprimorar ? Conheça este CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Portal SEG BR

Notícias, Artigos e conteúdos relacionados à saúde e segurança do trabalho