Empresas nacionais que mais investem em trabalho seguro

Quando começamos nossa jornada no mercado de trabalho, procuramos empresas que possam oferecer a seus funcionários boas condições de trabalho e também outros benefícios, como seguros saúde, de vida, entre outros.

No Brasil, uma série de empresas presa muito por sua imagem e, por isso, segue uma série de normas e passos que as fazem ser as melhores em questão de acidentes de trabalho. Com isso, novos profissionais buscam, todos os dias, um espaço dentro dessas empresas, já que encontram nelas um ambiente seguro e onde podem crescer profissionalmente.

E isso tudo acontece porque hoje em dia o trabalho é visto como uma extensão da vida pessoal, um meio que a pessoa encontra de ter satisfação e realização pessoal. Isso faz também com que as empresas passem a pensar em seus funcionários como colaboradores e a prezarem por sua saúde e condições de trabalho.


Abaixo vamos listar as principais empresas brasileiras apontadas como as melhores para se trabalhar, já que seu investimento em um trabalho seguro é alto.

As empresas nacionais que mais investem em trabalho seguro

Elektro – energia que dá gosto
Eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, a Elektro sai do estereótipo de empresa de tecnologia (que sempre são as mais procuradas pelos brasileiros). A empresa do interior de São Paulo é a responsável pela energia elétrica de algumas cidades e é conhecida pelo clima de democracia estabelecido em qualquer ambiente de trabalho.

A empresa oferece treinamentos para seus funcionários, assim como a possibilidade de não realizarem algum tipo de serviço caso não se sintam bem. Desse modo, o funcionário não corre o risco de perder a atenção e foco necessários para a realização de seus trabalhos, o que facilita na hora de evitar acidentes.

Os técnicos que trabalham nas ruas, ou seja, com as instalações elétricas, têm disponibilizados um equipamento de primeira linha no quesito de segurança e os funcionários recebem até mesmo protetores solares para o rosto e corpo, evitando assim que tenham complicações médicas mais para frente. Além disso, esses funcionários ainda realizam encefalogramas, eletrocardiogramas e exames de check up com uma certa frequência.

CPFL Paulista:
A empresa, também da área de energia, foi eleita umas das melhores para se trabalhar. Entre os benefícios estão o cuidado com a segurança do trabalho, formação e desenvolvimento dos profissionais, por meio de treinamentos e palestras, além de programas de incentivo à cultura, Programa Corrente Contínua e exames de check up para seus funcionários.

A empresa é também conhecida pela comunicação eficaz entre funcionários e gestores e comunicados enviados de forma transparente a todos os seus colaboradores, seja por meio de cartazes, folhetos e envios pela internet.

Marcopolo:
A empresa do sul do país é uma das mais requisitadas pelos moradores na hora de se procurar empregos. Ela é apontada como uma das principais no quesito salário e satisfação, já que seus funcionários acreditam ganhar o que merecem por seus postos de trabalho.

Ela também é apontada como uma das principais empresas no quesito segurança do trabalho, buscando sempre verificar as condições nas quais os seus empregados estão, além de ouvir reclamações e sugestões para aprimorar ainda mais o ambiente de trabalho, evitando assim acidentes desnecessários.

A Marcopolo ainda tem um projeto que visa cuidar da saúde das funcionárias grávidas, assim como de seus bebês, e esse programa também se estende para companheiras de funcionários do sexo masculino.

Por essas e outras iniciativas, que buscam diminuir as chances de uma doença ou acidente de trabalho, essas empresas vêm sendo apontadas há alguns anos como as melhores empresas nacionais que investem em trabalho seguro e que se preocupam com seus colaboradores, sendo assim as melhores para se trabalhar em todo o país.

Por: dicasdetrabalhoseguro.com.br