Como enviar currículo por email para uma empresa

Muitos profissionais acabam anexando o documento e enviando o e-mail sem qualquer apresentação na mensagem. Alguns acabam no lixo eletrônico antes mesmo do currículo anexado ser visualizado.

Escrever o básico “Anexo o meu currículo, obrigado” está fora de questão. Você corre o risco do seu anexo nem ser aberto e seu e-mail ir parar na lixeira.

1# . O que escrever no Assunto do Email

Saber o que escrever no assunto do e-mail ao enviar um currículo nem sempre é fácil, pois nem sempre as empresas definem como o mesmo deve ser encaminhado.

Coloque a palavra “CV” ou “currículo” no título do seu email, assim você elimina chances de ser ignorado sem ao menos ter a mensagem aberta.

É interessante que o título possua a palavra “CV” ou “candidatura”, o nome do candidato e também a vaga que quer atingir. Por exemplo: CV José Santos – vaga para publicitário.

2# A Apresentação 

No primeiro parágrafo é importante que você, de forma breve, apresente-se, diga qual a vaga você está se candidatando e como teve conhecimento da disponibilidade.

Se tiver sido indicado por algum funcionário da própria empresa, mencione. O famoso QI (quem indica) é eficaz como uma recomendação de alguém de confiança

3#  Fale de suas Qualificações

No segundo parágrafo você deve, de forma objetiva, dizer por que você é qualificado para a vaga, como suas experiências profissionais anteriores podem contribuir para a empresa.

É imprescindível que você estude a empresa a qual vai se candidatar antes de enviar o email. Fale brevemente da sua motivação também.

4# Agradecimento e Despedida

Agradeça antecipadamente a oportunidade de se candidatar. Coloque-se à disposição para sanar qualquer dúvida que aparece sobre você ou seu currículo, despeça-se cordialmente e deixe seus contatos.

5#  Anexe um curriculo bem feito

Se preocupe com um curriculo bem feito por que ele é o cartão de visitas e o grande gancho para uma futura entrevista. Lembre-se que formação e experiência é fundamental, porém haverá centenas de curriculos iguais o seu.

Uma opção é criar um curriculo personalizado para se destacar demais, assim você terá mais chances.

Como criar um curriculo destaque?

Para voce que deseja ver e adquirir um , vamos deixar o link de um modelo juntamente com o contato para que você possa ter o seu. Veja neste link MODELO CURRICULO DESTAQUE

6# Posso enviar mesmo sem vaga aberta ?

Sim. Muitas empresas consultam seu banco de dados no email antes de abrirem uma vaga, por isso caso você possua o email de contato da empresa, sempre encaminhe seu email mesmo que a empresa não esteja com vagas abertas. 

7# Como consigo emails de diversas empresas ?

Caso você deseja obter contatos de empresas . O Portal SEG BR disponibilizou um link para que você adquira um cadastro com mais de 3 000 mil contatos de empresas de SP. Para ter acesso a Lista de contatos de 3 mil empresas , acesse aqui

DICA IMPORTANTE!
Use um e-mail formal para o envio do currículo, com seu nome e sobrenome. Evite e-mails com apelidos como “malu_fofa”. Se possível crie um email novo usando “gmail”.

LINKS UTEIS PARA VOCÊ: 

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO