20 Pensamentos entre os Ricos e a Classe Média

postado em: Segurança do Trabalho | 0

Este artigo foi baseado no livro “best seller” americano “HOW RICH PEOPLE THINK”, de Steve Siebold. O autor passou mais de 30 anos pesquisando os hábitos dos ricos e comparando com a forma de pensar da classe média. Ele percebeu que existe um abismo na forma de pensar e na maneira como as classes educam seus filhos.

Abaixo 20 maneiras como a classe média pensa diferente dos ricos:

Anúncios

 

1- A classe média acha deselegante falar sobre dinheiro, os ricos acham importante falar sobre dinheiro.

2- A classe média foca em economizar, os ricos focam em ganhar.

3- A classe média acredita que educação formal e certificações é o caminho da riqueza, os ricos acreditam que conhecimentos específicos e atitudes é o caminho da riqueza.

4- A classe média gasta mais do que tem para parecer rica, osricos gastam menos do que tem para continuarem ricos.

5- A classe média acha que começar um negócio é arriscado, os ricos acreditam que ter um emprego é arriscado.

6- A classe média fica esperando que alguém que lhe dê uma oportunidade, os  ricos acreditam em criar suas próprias oportunidades.

7- A classe média muda toda hora de objetivo, os ricos possuem objetivos claros com datas definidas.

8- A classe média trabalha por dinheiro, fazem o mínimo possível e odeiam o que fazem, os ricos  trabalham por satisfação, dão o seu melhor e se divertem com o que fazem.

9- A classe média acredita que é necessário ter dinheiro para ganhar dinheiro, os ricos acreditam que você pode usar o dinheiro de terceiros para ficar rico.

10- A classe média pensa em maneiras de ficar rica da noite pro dia, os ricos sabem que ficar rico é um processo.

11- A classe média acredita que os ricos tiveram sorte ou alguma vantagem que eles não tiveram, os ricos sabem que sua vantagem foi trabalhar duro.

12- A classe média adora ficar na zona de conforto, os ricos buscam conforto na zona de desconforto.

13- A classe média tem medo de arriscar seu dinheiro e jogam para não perder, os ricos tomam riscos calculados e jogam para ganhar.

14- A classe média acredita que os ricos amam dinheiro, os ricos acreditam que a classe média ama muito mais, pois tem medo de arriscar e investir.

15- A classe média acredita que o dinheiro muda as pessoas, os ricos acreditam que o dinheiro só revela quem as pessoas já são.

16- A classe média acredita que dinheiro os deixará feliz, os ricos sabem que dinheiro não traz felicidade, somente dá liberdade de escolhas que favorecem a felicidade.

17- A classe média acha que tem que escolher entre ter uma boa família e ser rico, os ricos sabem que você pode ter os dois.

18- A classe media acha que para ganhar dinheiro você tem que sacrificar sua saúde, os ricos sabem que saúde é uma consequência de seus hábitos, mas  que dinheiro pode salvar sua vida.

19- A classe média acredita que dinheiro é a origem de todos os males e que favorece corrupção, os ricos acreditam que a falta de dinheiro é a origem de todos os males e que favorece corrupção.

20- A classe média sonha em ter dinheiro suficiente para se aposentar, os ricos sonham em ter dinheiro o suficiente para mudar o mundo.